11 de julho de 2007

blackle

Assim que me disseram que existia um google de fundo preto para bem do planeta* eu senti-me culpada por ter um fundo branco no Vermelho Devagarinho.
E se todos nos mexêssemos para poupar energia?

6 comentários:

Lipa disse...

Olá! Também recebi esse email!
Já mudei o fundos dos meus blogs! Parece insignificante mas se todos fizermos um pouquinho faz diferença no global ;)

Anónimo disse...

És mesmo croma.
Como se a cor de fundo da página fosse contribuir para uma diferença signficativa dos gastos.

Não reparaste que, à custa desse belo pretexto, os donos dessa página estão a ganhar bastantes visitas que se transformarão em dinheiro?

Totózinha.

Isabel Aleixo disse...

Pois... Não sei se corresponderá a uma verdade absolutamente integral essa do fundo a preto salvar energia.
Eu cá sei que a minha rotura de vítreo ocular mal lê as coisas com o dito fundo preto e letras claras. :-(
E, assim às escuras, o Vermelho Devagarinho, fica muito apagado para os meus olhitos...
Beijinho quase tacteante, pela escuridão imposta.

Anónimo disse...

Lipa, estamos em sintonia :)

Bru, cromo és tu que não sabes o que é um gesto simbólico. Este fundo não ficará assim por muito tempo, apenas ilustra o post e mostra que estou de mãos dadas com quem se lembra de proteger o planeta até nos pequenos gestos do dia-a-dia, como visitar o blog do costume.

Mas a pergunta que me ponho é sincera. E se TODOS nos mexêssemos? E se todos, por uns tempos, acedêssemos apenas a sites de fundo escuro?

Mudar o fundo do meu blog não altera em nada a conta da luz de cá de casa. Mas alguma coisa deve acontecer quando as 150 pessoas que entram aqui diariamente o visitam.
E os blogues que têm milhares de visitas por dia? E os grandes sites? É disso que eu estou a falar com este pequeno fundo escuro. Totózinha? Não acho.

Isabel, querida. Desculpa! Nunca pensei que pudesse prejudicar alguém com a alteração das cores. Brevemente mudo isto! Beijinhos

Anónimo disse...

Se desligarem o computador quando não o estão a utilizar, poupam mais energia do que ter o fundo negro nos vossos blogs com o computador ligado o dia todo. Seremos assim tão totos ao ponto de acreditar em tudo o que é mediatizado? Não me entendam mal, não quero abanar a cabeça negativamente quando se fala em poupança energética mas talvez antes de corrermos eufóricamente em direcção ao precipicio, seria bom saber se estamos a correr pelas razões certas.

Anónimo disse...

Olá, Nat.
Estive de férias e, apesar de levar o computador portátil comigo, fiz questão de apenas o utilizar para descarregar fotos. Confesso que fiquei com saudades deste mundo encantador que vais cuidando e amando... e melhorando. Apreciei o teu gesto de preocupação ambiental, mas acontece, à semelhança da Isabel (mas sem ser por complicações oftalmológicas), não consigo estar mais de um minuto seguido a olhar o ecrã. E depois fico com a terrível pós-imagem de linhas brancas, como se tudo estivesse revestido por um caderno pautado. Gosto que o teu blog fique mais gravado na minha memória do que na minha retina. :-)
Sandra Silva, V.C.