12 de julho de 2007

gato amarelo

O Garfield tem um feitio especial. Não gosta de colo nem de estar encostado a nós. Talvez por se sentir trocado pelo bebé dos seus donos, às vezes fica revoltado com a vida e morde-me quando eu lhe faço festas. Às vezes, nas nossas brincadeiras, excede-se e magoa-me muito. Depois fecha os olhos e recolhe as orelhas, porque sabe que fez mal e que eu me posso vingar com uma palmada na sua patinha que continua no ar de unhas de fora.
No fundo sinto pena dele. Deve perguntar-se por que continua aqui.

O Garfield é o meu nadador salvador. Todos os dias, enquanto eu tomo banho, ele toma conta de mim. Deita-se no tapete da casa de banho e fica atento ao que se passa do outro lado da cortina, não vá eu afogar-me. No fim, quando me vê toda nua e encharcada diz: "Estás bem? Não sei por que continuas a fazer isso...". Depois deita-se relaxado e lambe cada uma das gotinhas que caem do meu corpo no dele. Espreita para dentro da banheira, encolhe os ombros e vai à sua vida.


À noite o Garfield dorme sozinho porque nas poucas vezes em que o deixámos dormir connosco ele aproveitou para observar de perto (com direito a lambidelas no nariz e unhadas nos pés) o ser estranho que também habita esta casa e que não gosta especialmente de gatos: o Bruno.
De manhã, mal abro a porta do quarto, o Garfield corre ao meu encontro e deita-se no chão a rebolar. Como não é de lamechices, pergunta-me logo pelo pequeno almoço. Mas um dia destes, quando passei a mão no peito dele, senti o seu coraçãozinho palpitar com tanta, tanta força que tive a certeza do quanto ele gosta de mim.

11 comentários:

hpinto disse...

A minha gatinha, a Nuts, também sentiu diferença durante a minha gravidez e desde que a minha filhota nasceu. Sempre esteve em casa e tem acompanhado o crescimento da C. mas a diferença do meu comportamento para com ela mudou durante uns tempos (não era imune à toxoplasmose) e ela notou-o. Mas hoje o que acontece é que existe mais uma pessoa lá em casa para a mimar, e mais uma a quem ela dá mimos e marradinhas na cabeça ;o) "oh mãe, ela gosta muito de vir cheirar o meu cabelo!"
De certeza que o Garfield adora ser mimado por ti mas a falta de miminhos dos "doninhos" dele de certeza que o deixa mais rebelde.
Beijocas,
Lena

Anónimo disse...

Os gatos são tão únicos! Ele gosta de ti, à sua maneira gosta de ti e dos teus mimos :D

Marta disse...

Adooooro gatos! Por essas coisas todos e muitas mais. A forma como contaste é mesmo uma delícia e as atitudes dele são mesmo de gato. São mesmo únicos. Miauuu!
beijos felinos,
Marta

macati disse...

fiquei cheia de saudades dos meus gatos que estao com os meus pais...
:)
lindo post!
manela

Li* disse...

sempre sempre com histórias maravilhosas!!
Adoro =)
Que lindo que é ter um garfield =)

****
Li

Isabel Aleixo disse...

História linda com um quase-Gato-Malhado apaixonado.
(E, no caso, levemente molhado.)

Anónimo disse...

é impossivel nao se gostar de ti.

és o meu amor*

Van Dog disse...

Lindo.

Anónimo disse...

Lindo :0)

Marta Figueroa disse...

que linda história :D

Unknown disse...

O Pilas, que nunca foi substituido por nenhum outro ser, tem necessidades de carinho muito especiais. Festas uma ou duas e só às vezes, mordidelas nas nossas mãos sempre, escondidas e correrias quase sempre.
Beijinhos da Ana Cristina