8 de março de 2007

velhota

"Assim vestida ainda pareces mais uma velhota."

É verdade. Eu vejo mal, sou meia trenga, impaciente, visto saias com 10 anos como esta da foto, não tenho vergonha de passar vergonhas e no trânsito converso demais com os outros condutores. Não vou falar dos cabelos brancos porque felizmente tenho um marido, uma mãe e uma irmã que me catam, por isso é como se eles não existissem. Estou velha, é verdade. Mas gosto. E, cada vez mais perto do 1/4 de século, tenho saudades de ser pequenina.
Faz agora um ano que aluguei a minha casa, a nossa. Ir a casa dos meus pais tornou-se uma rotina diária mas ao fim-de-semana, como tenho mais tempo, regresso ao passado, vasculhando em armários e caixas fechadas há muito tempo. Crises de nostalgia. Tenho de fotografar as coisas que encontro.

Para quem tem saudades dos anos 80 e 90, deixo dois novos links (este e este), que farão chorar algumas pessoas lamechinhas como eu. Os muitos desenhos animados que vi quando era pequena marcaram-me para o resto da vida e acredito que determinaram o meu futuro e o modo como penso hoje.
Aqui fica um cheirinho de um dos meus favoritos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que você não é do tempo do Marco. "Mamãe..mamãe...."
Eu me lavava em lágrimas e tinha pesadelos de perder a mamãe. Que horror.

Anónimo disse...

Ora a Lu é que é uma moça do meu tempo!... Pois claro, o Marco, a Heidi, o Conan - Rapaz do Futuro, o Dartacão... Isso é que é antigo!...

Agora, My Little Pony? Tartarugas Ninja? Esses não deram no ano passado? (E o Noddy?! É o que o meu filho vê!).

Podes ser o que quiseres, Nat (trenga então, é o máximo; tb posso ser?). Mas para velha ainda tens que fuçar um bocado!

Bjs,

Ana M.