18 de março de 2007

a história dramática de uma pintora que era alérgica a tinta

Esta era a história que os meninos mais gostavam de ouvir quando eu era secretária da Dança e Cia. Ainda por cima eu ilustrei-a e colei o desenheco no copo das canetas.

"Doutor, este fim-de-semana fui pintar um tecto e ao terceiro dia de trabalho a minha garganta ficou inflamada, os lábios gretados, os olhos irritados, a cabeça a latejar... sinto falta de ar."
O doutor deitou as mãos à cabeça: "Tudo sintomas de alergia!" Sugeriu que se eu não melhorasse mesmo tendo o espaço devidamente ventilado e tomando o anti-alérgico, usasse máscara e óculos de protecção. E eu fiz o filme na minha cabeça. Já não basta ser dada como louca.

1 comentário:

Anónimo disse...

a verdade é que continuas a pintar sem nada... preferes ficar doente! e pior limpas os restos de tinta á camisola que usas!!!

poe-te fina e ouve o médico.. um bocadinho de cuidado nao te fazia mal nenhum...

nao é Sr.Dr?