20 de agosto de 2007

sinónimo de férias

A sensação de férias é difícil de alcançar. Ainda não fui à praia e só me senti realmente descontraída com o facto de não fazer nada, por uma ou duas vezes. Hoje vim para a aldeia e a piscina está gelada, sob um céu cinzento.
O mais difícil é gastar dinheiro dias seguidos, sem ganhar. Quem é patrão de si próprio, na maioria das vezes, não tem férias pagas. Não tem subsídios de nada. Tira férias que não são bem férias. Mas hoje fui ver uma parede. E é numa sala de jantar!

Sorte a minha: poder deixar maridim e enteadim em casa e fugir com duas irmãs para a aldeia. Beber caipirinha e comer bolo de chocolate. Fazer mímica e rir muito. Ter conversas que só as mulheres têm.

Azar o meu: ser aliciada a dar um mergulho às oito da noite. Desconfiar que vou mesmo dá-lo. É que os meus gritos histéricos soltados a cada centímetro do corpo mergulhado na água, são famosos por aqui. E não posso pôr em risco a minha reputação.

Nhocas: minha irmã. Parabéns. Muitos muitos beijinhos daqueles bons no pescoço. Muitos abraços e muito amor e carinho. Minha Nhocas.
Ju: Parabéns amiga querida. Começo (continuo) a achar que estou velha. Conheço-te há 25 anos. E a Nhocas há 22. (temos de repetir a dose de sexta à noite. Acho que não me ria tanto há mais de uma semana, o que é grave...)

Beijinhos a todos os que fazem anos hoje (conheço mais) e a todos os que "me" lêem.

(Penso nas Festas d'Agonia, muitas vezes, com uma raivinha. Da agonia do touro que já deve ter morrido, das pessoas que estacionam nos passeios, separadores centrais e passadeiras, como se aqui não houvesse cadeiras de rodas, carrinhos de bebé e invisuais. E como se não houvesse seis parques de estacionamento livres. Mas não escrevo isso hoje, que revelo este mau feitiozinho.)

4 comentários:

nat. disse...

Desejo-te um bom sinónimo de férias :)

Diverte-te muito!

Beijinhos

mary disse...

nat! obrigadaaa! so agora vi a tua msg. :) 25 aninhos! é uma bela idade, na minha opiniao! :) muitos beijinhoos!

Lali disse...

Não sei ao certo como aqui vim parar ao teu blog. Mas agora que o encontrei, não o perco de vista.
Acho fantástico o teu talento assim como a tua coragem.És uma fonte de inspiração e força para os que não acreditam nos seus próprios talentos, como eu.
Adorei "conhecer-te".
O que depender de mim, o teu blog será visitado e publicitado.
Continuação de um óptimo trabalho. os meus sinceros Parabéns e Boa Sorte!

Anónimo disse...

Mais vale tarde q nunca..como n tenho net em casa ainda n tinha visto a tua msg. Muito obrigada minha irmã, adorei a visita relampago. 22 anos de irmandade...nossa estou a ficar velha. Beijocas godas. Nhocas