1 de setembro de 2008

sms

Ter telemóvel já não é giro como antigamente. Quando o meu pai me ligou pela primeira vez para o cartão Yorn (a Yorn é muito à frente e super jovem) e foi parar ao voicemail, começou a sua mensagem de voz dizendo "Nat, esta rapariga que me atendeu é uma desbocada. Tratou-me por tu!". Foi há tantos anos e ainda hoje me rio.
Eu sou do tempo em que apareceram as mensagens escritas. Eram de borla. Dei aos dedos até não poder mais. Namorei por sms e disse por escrito o impensável de se dizer cara a cara... Agora tenho preguiça de as escrever. Mas lidas à distância de alguns dias, até as mais simples são difíceis de apagar. Enviadas ou recebidas. Aqui estão algumas. Adoro.

"Vou de viagem. Vejo nuvens no céu que só me lembram de ti. Mil beijos."

"Nat, acordei agora! Raisparta o despertador, é do Lidl. Lol!"

"Bamos a Biana carago! Queres bir connosco dar uma bolta?"

"Já estás comida? Eu farei cocó e sigo para aí."

"Comprei mealheiros para mim, para ti e para o João. Seremos ricos."

"Posso ir contigo ver vestidos noutro dia? Desculpa. Mil beijos e peidinhos."

10 comentários:

Anónimo disse...

Recebi a primeira sms, há dez anos - no dia 14 de Outubro!Ainda agora tenho conversas por sms. È outra dimensão do contacto humano - como aqui - em que as palavras valem por si, sem outras leituras de gestos, olhares, tom de voz. Centramo-nos nas palavras e esquecemos o contacto físico.

Sandra, V.C.

Célia Jordão Alves disse...

Se eu recebesse sms's assim também não os apagava, para me poder rir de vez em quando. :-)

Tb já disse coisas importantes por sms. Tenho alguns guardados de há anos. Têm transitado de telemóvel para telemóvel.

Li* disse...

também já não tenho muita paciência... os meus dedos não são tão ágeis como outrora!

Unknown disse...

:D

Alecrim disse...

e os peidinhos cheiravam malzinho?
lol

pinto sobral disse...

~lol~
a minha actual relação começou com uma sms...
de perfeitos desconhecidos passamos a namorados, amigos, amantes...

Anónimo disse...

Bem, mas os teus sms´s são muito divertidos!!

AnaBond disse...

com amigos assim... :P

Ana Maria disse...

Belos Sms, também guardei alguns durante anos!
O teu blog é mesmo divertido, mesmo sem máquina fotográfica continuas a fazer-me rir.
Felicidades!

Faz de Conta disse...

Oh pá, fizeste-me recuar e bem... eu sou do tempo em que quando o meu tocava em público, eu fingia que não era meu e não atendia, só com a vergonha... éramos tão poucos!!!

Ah, e eu tb já fui atraiçoada por um despertador do lidl!!! Hihihihihi!!!

Bjos :o)
Carla