21 de novembro de 2008

rugas


Esta fotografia tem mais de vinte anos e eu reconheço-me perfeitamente.
Ontem encontrei fotografias de há seis anos e apercebi-me de que isto que hoje tenho na cara não é pele seca, não senhora. São rugas. Todas moldadas pelo riso, o que me deixa feliz, mas não deixam de ser rugas.
Agora vou fingir que não sou meia parva e vou voltar ao trabalho.

Na foto: o Tirone, um gato tão mau quanto bonito. Mordia toda a gente que lhe mexesse, excepto os meus pais. Ao colo da minha mãe ficava num tal estado de mimo que se babava em longos fios que se colavam à roupa dela...
E a Nikita, que nunca cresceu para além disto. Quando ficava atrapalhada, vinha a correr sentar-se num dos nossos pés.

8 comentários:

Unknown disse...

«O que está ali a fazer a Tia Cristina?», perguntou eu, a filha.
«Não é a Tia Cristina, filha, é uma menina chamada Natacha. Mas aqui era quando era pequenina, agora é grande.»
«Quem fez esses desenhos?»
«Foi ela, a Natacha.»
«Porquê, mãe?»
«Então, porque gosta.»
«Adora?»
«Sim filha, ela adora fazer estes desenhos.»

Só para ti, com beijinhos da Rita e da Alice

Oficina das Linhas disse...

Ah, agora fizeste-me rir e fiquei a pensar que realmente tanto creme hidratante não me tem resolvido os problemas de pele seca, hi, hi...

Beijinhos

di disse...

:) amor meu

Li* disse...

mas que linda!!!
***

Unknown disse...

Que engraçado e Alice achar que era eu...
Eu ía dizer que tenho umas fotos a rir assim de olhos fechados e que se tu tinhas rugas então eu tinha muitas mais (a julgar pelos muito mais anos de treinos a rir).
Beijinhos também da Ana Cristina

Anónimo disse...

Minha manoca acabei de recuar 20 anos, e os meus olhos encheram-se de lágrimas. Também eu me lembro perfeitamente de ti assim e de nesta altura detestares sopa ;). O Tirone p mim n era mau e nas férias que passava cmg era um querido apesar das diabruras. A Nikita era uma fofa, um amor de cadelinha...BEijocas Godas, Nhocas

Anónimo disse...

Tb estou recheada de rugas "de expressão"!! até parece que tenho foles ao canto doa olhos cada vez que me lembro de rir!!

Confesso que já não gosto tanto!! Enfim.........

AnaBond disse...

que giro... vi-te poucas vezes, mas também te vejo nessa foto.
e o sorriso mantém-se...

e para mim, continuas linda.

beijo grande, querida amiguita...