21 de novembro de 2007

costuquê?

Sou uma aldrabona no que toca às regras básicas da costura. Alinhavar, para mim, é coisa que não existe (derivado, obviamente, do "comprimento" da minha paciência), até porque descobri uma coisa chamada entretela que cola os tecidos uns aos outros e que é perfeita para mim. Outra coisa de que me recordo apenas vagamente é o livro de instruções da máquina de costura. Pobre máquina. Gosto tanto dela. Temos feito coisas tão bonitas juntas e basta que me rebente uma linha para eu desatar a dizer coisas abomináveis e preconceituosas sobre a vida sexual dela.


Fiz este saco para o Paulo e tenho outro disponível. Apesar de não ter concretizado nem 10% das ideias que tive relacionadas com costura, tenho de parar por agora. Há desenhos e mais desenhos por fazer. Há postais por terminar e imprimir. Há prazos a cumprir.

A minha má relação com o ferro mantem-se. Queimei o dedo (a passar um saco, que eu cá não passo roupa há mais de três meses) e comecei a disparar barbaridades sobre os laços familiares que o unem à máquina de costura. Tempo de desenhar. A desenhar sou um anjinho e permaneço calada uns bons minutos seguidos.

(Desconfio que os amigos da Bíblia vieram bater-me à porta mas ao ouvirem os meus grunhidos de costureira possuída se foram embora para nunca mais voltar.)

12 comentários:

sapatinhos de verniz disse...

LOL LOL LOL

sapatinhos de verniz disse...

Vai tudo fluir de forma natural, vais ver... e não tarda nada, terás tudo encaminhado, e tudo prontinho a tempo e horas!
Abraço

Li* disse...

não preocupa, são só "azares de principiante" ;) um pouquito de descando, desenhando, e tudo voltará ao normal =)
Beizinho grande*
Li

Anónimo disse...

Eu acabei de queimar a mão no ferro!

Isabel disse...

está lindo como sempre...
só mesmo as tuas aventuras para me arrancarem um sorriso num dia tão cinzento como hoje!

macati disse...

ainda bem que não usas broca... nem sei o que te poderia acontecer mais e quais as associações familiares farias em relação ao ferro e máquina de costura...
se calhar devia arranjar dessa entretela... como pedes e onde... retrosaria tem?

Anónimo disse...

Eu antes de saber que se chamava entretela pedia "aquela fita que cola os tecidos uns aos outros quando se passa a ferro" :D
Sim, nas retrosarias há.

Beijinhos para todas e obrigada pelos comentários!

Unknown disse...

Monte de roupa pra passar ... com a maré de azar e queimaduras que anda por aí... mais vale prevenir e deixar.
Ana Cristina

macati disse...

obrigada!
acho que vai ser útil... para as minhas experiências de costura...
:)

Telma Garcia disse...

entretela e afita de colar bainhas querrica invensão.
as minhas coisinhas são todas cosidinhashttp://merceariadascores.blogspot.com/

Lou* disse...

Eia mas que aventuras andas tu a viver!
Que energia que erradias.. começo a pensar se não usas pilhas duracel?
Entretelas dessas são uma maravilha e eu sempre fui obrigada a usar das normais pois dessas batotiçes não valiam.
Adorei essa mala tem assim um toque masculino.
Não te esqueças de trocar essas pilhas e já agora manda umas para estes lados que por aqui já só tenho tempo para dormir e é de raspão já que os dias tb se vã embora cedo.

Anónimo disse...

Obrigadinho pelo link.
Transferência efectuada hoje.
Beijinho.
pf
:)