10 de fevereiro de 2008

quase

,Pinto até ficar sem luz suficiente ou até ficar muito cansada. Ou ambas as coisas. Depois venho para casa e observo as pessoas no comboio e no metro. Espero que não me observem também, que eu tenho ar de tolinha.
Como o barco dos sonhos já é repetido e este já é o terceiro, vou-lhe fazendo alterações. Sinto que evoluo.
Conheço bem os meus bichinhos, qualquer dia desenho-os de cor. Mudo-lhes as orelhas, as bocas, imagino-os vivos. Gosto tanto de animais.
Passo muito tempo sozinha e muito tempo concentrada a pintar. Embrenho-me no material, na tinta que quer pingar e que eu não deixo e sinto-me sábia. Posso pintar bonecos mas pinto. Na faculdade éramos obrigados a pintar, a desenhar, a praticar. A disciplina é uma coisa difícil. Quando lá andava, pela mão do meu querido professor Paulo Almeida, pensava como seria no dia em que me visse sozinha sem as propostas de trabalho que ele nos fazia, se seria capaz de desenhar todos os dias. Ele orientava-nos e tão bem. Um dia mandou-nos fazer um novo desenho sobre um desenho que tivéssemos posto de parte. Peguei num de figura humana. Desenhei uma ovelhinha de olhos arregalados debaixo do rabo do modelo. Uma relvinha aos pés e um balão de banda desenhada: . Nunca me vou esquecer da cara do meu professor. Do meu ataque de riso e da confissão: "Ó professor eu adoro bonecos, eu vejo bonecos, penso em bonecos! Deixe-me desenhá-los."...



Amanhã termino este quarto. Depois parto para outro. E depois para outro. Biba!

8 comentários:

Unknown disse...

O quarto está o que se pretendia...um sonho. Não nos cansamos de olhar para todos os animaizinhos a tentar descobrir qual o nosso preferido.O meu talvez o canguru o do Paulo talvez o peixinho verde.
Obrigada.
Até amanhã

Anónimo disse...

Querida

Sinto tanto a tua falta! mas qd vejo o teu trabalho sinto logo que vale a pena:)

O meu amor por ti nunca para de crescer. Parabens minha irmã

di

Anónimo disse...

Querida, já vi as fotos. Está tudo muito lindo como já esperava! Parabéns, meu amor.
Também fui ler por ali abaixo, para matar saudades, e fico sempre derretida...
Muitos beijos, até logo, mimiI.

Andie disse...

Olá!
Já sei que não ligas,mas não faz mal!
Prémio novo para ti, no blog de mim!
Adoro o teu trabalho,beijinhos,
A.

Unknown disse...

E que continues de quarto em quarto, de parede em parede, de boneco em boneco... uma felicidade para a vista ;)

Li* disse...

O teu professor deve estar muito orgulhoso ;)

Acordar num quarto destes deve ser revitalizante!

=)

Unknown disse...

:)) adoro os teus bonecos, e filhota também!!

Bjs,
Sónia

macati disse...

fico tão contente por ti, gira! ainda bem que vais tendo trabalhos e possas por os bonecos que vês em todo o lado!
bjnh d força