30 de janeiro de 2007

Vou mesmo falar outra vez do aborto?!

Não. Agora vou só fazer uma das minhas super-ironias-a-que-só-eu-acho-graça.
Ontem no Prós e Contras da RTP1, no lado do NÃO, disse-se tantas vezes que a despenalização do aborto é sinónimo de "aborto livre" (e aborto livre e aborto livre livre LIVRE!) que, de repente pareceu-me que para essas pessoas, assim que se despenalizar o aborto e ele se tornar LIVRE LIVRE LIVRE até às 10 semanas, todas as mulheres deste país (incluindo as que são contra o aborto) vão sair à rua de língua-de-sogra em punho para festejar. Até fiquei confusa. Se calhar, ao tornar-se livre, o aborto passa a ser bom! Será?...

1 comentário:

nat. disse...

pois... cá está uma questão polémica... muito polemica...
não me parece que, sendo liberalizado, o aborto seja tido como um "método contraceptivo"... mas também nunca se sabe o que irá passar pela cabeça das pessoas...

espero que a discriminação não continue... da mesma maneira que espero que, caso o Sim vença, não seja o descalabro... (acho que não, mas... há sempre um mas...)