16 de setembro de 2013

diogo

O Diogo já vivia em mim há mais de oito meses, já o sentia a mexer há cinco, já me conhecia as rotinas, os gestos, e eu os dele. Já éramos cúmplices antes de ele nascer, já gostava dele, muito. Mas quando ele veio para os nossos braços foi como se uma onda do mar me engolisse e me levasse num turbilhão para o que de mais profundo e animal existe em mim. E estar num quarto, numa casa, num planeta onde o Diogo existe é como se uma orquestra tocasse permanentemente uma sinfonia tão bonita quanto ensurdecedora, que não me deixa pensar, que faz de mim um bicho todo irracional, todo instinto. O méu cérebro fundiu-se com o meu útero, o meu coração, as minhas entranhas, e eu deixo-me embalar nas profundezas deste estado em que nem respirar parece ser preciso.

11 comentários:

  1. Parabéns e muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:24

    Parabéns e toda a felicidade do mundo. Adorei as suas palavras Natacha. Beijinho grande para vocês <3

    ResponderEliminar
  3. é que é isso mesmo. assim, tal e qual. se eu soubesse escrever, era assim que descrevia.
    e isso é só o começo.

    beijo grande Natacha.

    ResponderEliminar
  4. Muitas Felicidades! Ser mãe é das melhores aventuras que podemos ter na vida ;)
    Beijinhos,
    Alexandra

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:37

    :'D <3<3<3<3<3<3<3 boa viagem a 3, nesta aventura cheia de cor, sorrisos, amor infinito com muita aprendizagem e crescimento. catarina p.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:34

    Que feliz vai ser o Diogo, a viver num mundo encatado de sonhos desenhados pelas maos maravilhosas da mae. Que a vida vos sorria sempre. Bjs. Claudia Nande

    ResponderEliminar
  7. Muitas felicidades para ti, para o teu Diogo e para o pai (que não sei o nome). Que esta nova família tenha um percurso cheio de evoluções, alegrias e sobretudo muita felicidade.
    Beijinhos da Ana Cristina

    ResponderEliminar
  8. Já nasceu! Parabéns! Muito bem vindo Diogo! Beijinhos Natacha

    ResponderEliminar
  9. Oh! muitos parabéns Nat, fiquei tão feliz por ti. Vive a maternidade ao máximo porque não há nada que se possa comparar, ou será que há?? há sim é o ser avó mais tarde, os meninos dos nossos meninos é algo tão maravilhoso como o é ser mãe. Mas voltando a ti vive tudo como tu tão bem sabes , muitas e muitas felicidades para vocês e que o Dioguinho se delicie com os desenhos da mamã. Xi-<3 e um beijinho com muita amizade. Teresa

    ResponderEliminar
  10. Rute (blog:café com leite)12:16

    Muitos parabéns Nat!!!! e muita saúde!

    ResponderEliminar