22 de janeiro de 2008

do fumo

Quando eu andava na faculdade não tinha blog. Pena. Muita pena, que os odiozinhos e super-pragas-imaginárias já são desse tempo. O tempo em que eu tinha enxaquecas indescritíveis e em que trabalhava em salas miseráveis com goteiras e ventilação zero. Salas onde nos cotovelávamos para pintar (curso de pintura, sublinhe-se) e em que os meus queridos colegas e professores fumavam (cigarros, cigarrilhas, cachimbos e charutos e a beatinha no chão, claro está). Nessa altura eu era mais simpática do que sou hoje. Nessa altura eu pedia com jeitinho que fumassem lá fora e nunca originei a discussão séria que originaria hoje, se lá estivesse. Poucos foram os colegas que não me ignoraram. Felizmente havia outro chato-anti-tabaco que além de ser um amor de pessoa, media dois metros por dois e fazia kung fu. Com ele por perto ninguém fumava dentro da sala. Mas eu não me esqueço dos revirares de olhos, do desprezo e dos amuos de quem ia para a porta fumar. Pobres fumadorzinhos, tão discriminados que são. Ontem vi o Prós e Contras e tive ataques de riso colérico. Pobres fumadorzinhos... que agora têm de ir lá fora! Ora bolas! Que pena tenho deles! Que pena tenho! É que estou a rebolar no chão de tanta pena.

8 comentários:

  1. Anónimo20:05

    Eu também me rebolo de pena.
    Noutro dia, na rádio, uma senhora dizia "Ontem à noite fui jantar a um restaurante e tive de me levantar imensas vezes para vir fumar cá fora! Isto não é bom para mim nem para o restaurante!".
    Outra: no porto estive num bar/discoteca onde se fuma livremente (de tudo) apesar da proibição assinalada.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto, estou cheia de pena deles também, coitados ao frio a fumar à porta dos cafés, restaurantes, lojas disto e daquilo, que pena que me faz vê-los assim...
    Aquela professora fumadora do Prós e Contras de ontem estava cá a dar-me umas cócegas...

    ResponderEliminar
  3. :D

    Olá! já cá não deixava comment há algum tempo... mas ontem também me fiquei a rebolar...

    enfim... tenho muita pena... ou não...

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. eu também me rebolo de pena.
    uiii que peninha que eu tenho!!
    =)
    lol

    ResponderEliminar
  5. Dizem que são tratados como animaizinhos domésticos, que ficam à porta dos locais públicos!
    Da forma que se queixam, até parece que os estão a proibir de fazer algo que lhes faz bem... enfim!!

    ResponderEliminar
  6. No NorteShopping, todos os funcionários que trabalham em lojas menos próximas das entradas, dizem que já fumam muito menos e duma série de coisas que mudaram entretanto, como o paladar mais apurado, ou sentirem cheiros de que já não se recordam... uma certa nostalgia/alegria no olhar (que no fundo é o que reflete o que realmente sentem), mas muita revolta na voz!! Vá-se lá entender!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:39

    taditos, não é?
    tb tou cheinha de pena!!

    ResponderEliminar
  8. pois é. Eu também não entendo essa de eles (os fumadores) serem discriminados. Ora bolas! Então e os que não fumama que toda a vida foram não só discriminados como prejudicados na sua saúde! Ás vezes parece que os outros funcionam com uma lógica que não casa com a minha...

    ResponderEliminar